SEPE DENUNCIA TENTATIVA DO GOVERNO ESTADUAL DE DESMOBILIZAR SERVIDORES

Com relação ao anúncio do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Rezende, dizendo que os nossos triênios vão ser mantidos e que apenas algumas novas carreiras serão afetadas pela ADI nº 4.782 que corre no Supremo Tribunal Federal (reportagem publicada na coluna do Servidor do jornal O Dia de hoje, dia 13/6), o Sepe alerta a categoria para o intuito do governo do Estado de tentar enfraquecer a mobilização do conjunto do funcionalismo que, nesta quinta-feira (14/6), realizará uma passeata no Centro do Rio em defesa dos triênios dos servidores estaduais e ameaça ir à greve para garantir este direito.

O Sepe lembra que, na época em que o governo defendia a reforma da Previdência, também nos foi dito que a mesma não atingiria aqueles que já estivessem trabalhando, e sim os ingressantes no serviço público. Hoje, podemos constatar que a reforma atinge a todos os servidores, que tiveram direitos e benefícios cortados (aumento do tempo de serviço, redução salarial com o fator previdenciário, etc.). Portanto, não podemos acreditar no secretário, quando ele diz que o governo do Estado não quer acabar com os triênios. Até porque a ADI que se encontra no STF ainda não foi retirada.

Por isto, a mobilização e a luta vão continuar. Não podemos acreditar num governo que vive atacando os direitos dos servidores e não dialoga com as categorias do funcionalismo. Mobilize a sua escola para dar um basta aos desmandos de Cabral. Amanhã (14), temos que fazer uma paralisação maciça nas escolas estaduais e ir para a assembleia votar o indicativo de greve para pressionar o governador a retirar do STF o seu pedido de liminar contra os triênios. Depois da assembleia, vamos nos juntar aos servidores na passeata (concentração a partir das 13h, na Candelária) para exigir do governador Cabral respeito aos nossos triênios e demais direitos. (com informações do Sepe-RJ)