SERVENTUÁRIOS DA PAVUNA NÃO AGUENTAM MAIS O FORTE CALOR DO PRÉDIO

Reunidos ontem, dia 11 de maio, em assembleia no auditório do Fórum para eleições de delegados sindicais — além da delegação que vai aos congressos da Conlutas e da Unificação da Classe Trabalhadora —, os serventuários da Regional Pavuna, no Rio de Janeiro, debateram as péssimas condições de trabalho e de saúde causadas pelo sistemático defeito do ar condicionado do prédio.

O forte calor, que, entres outros males, aumenta o estresse e debilita fisicamente todos os que utilizam os serviços forenses, tem sido uma das principais reclamações dos servidores. Mais uma vez a direção do Sind-Justiça, através do seu coordenador Maurício Tolentino, buscou uma solução junto à Engenharia do TJRJ, que alegou que é necessária a substituição de todo o equipamento. Disse ainda que para tanto aguarda a abertura de licitação para que o Tribunal o adquira, e posteriormente, realizar a troca.

Após ouvir da direção sindical que isto pode levar muito tempo e que é necessário uma alternativa, a Engenharia ficou de apresentar uma alternativa, ainda que paliativa, amanhã, dia 13. Diante disso, os serventuários decidiram realizar uma nova assembleia para o mesmo dia, às 16h, que acontecerá na sala da Esaj. Na oportunidade debaterão o que fazer para que seus direitos sejam respeitos.

Em tempo: os delegados sindicais eleitos foram Robson Vieira (efetivo) e Edson Sardinha (suplente).