SERVENTUÁRIOS DE DUQUE DE CAXIAS SÃO TRANSFORMADOS EM OS ‘SEM ESTACIONAMENTO’

Desde o dia 10 de novembro, por decisão da Presidência do TJRJ, os serventuários da Comarca de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, estão proibidos de utilizarem o estacionamento do local. A partir de agora, as 153 vagas somente estarão disponíveis para os magistrados, secretários e escrivães. Promotores e defensores públicos, através de uma autorização de última hora, também entraram nesta ‘seleta’ lista.

A decisão gerou uma revolta entre os funcionários, pois a insegurança predomina nos arredores do Fórum. São comuns assaltos na área e furtos de carros, inclusive à luz do dia. Sequer a lanchonete, que fica na parte externa da Comarca, foi poupada: foram sete arrombamentos em sete anos, que só cessaram após o comerciante ter posto, com seu próprio dinheiro, alarmes no estabelecimento.

Com este quadro tão desanimador, não é difícil entender a revolta. Afinal, como deixar o seu veículo num local sem saber se ele estará lá ao final do expediente? E, para piorar, sequer na rua em frente existem vagas suficientes para os ‘sem estacionamento’. Ainda que exista a promessa de reforço policial na área, há muitos que duvidam da manutenção dessas medidas de segurança. Como se vê, desgraça pouca é bobagem…

“A direção do Sindicato vai tentar, por todos os meios possíveis, reverter esta situação. Afinal, é muita contradição o Fórum ter tantas vagas sem uso em seu estacionamento ao mesmo tempo em que carros de serventuários estão sendo estacionados até em terreno baldio”, declarou Oksana Gembatiuk, coordenadora-geral do Sind-Justiça.