SERVENTUÁRIOS: GREVE HOJE E AMANHÃ

Os serventuários da Justiça estadual fazem hoje e amanhã greve de 48 horas. O objetivo é pressionar o governador Sérgio Cabral no sentido de que saia logo uma solução para o reajuste da categoria.

Após acordo entre o Tribunal de Justiça e os serventuários, foi enviado à Alerj (Assembléia Legislativa) projeto que prevê reajustes de 9,77% este ano e de 9,98% em 2008. A matéria chegou a entrar na pauta do plenário no mês passado, mas recebeu emendas e até agora não há nova data de votação. Parte da demora deve-se à resistência do Executivo em conceder esse aumento por questões orçamentárias.

Segundo o Sind-Justiça, Cabral quer dar aos serventuários os mesmos 4% de Saúde, Educação e Segurança. O Palácio Guanabara não confirmou a suposta intenção do governador.

Fonte: Coluna do Servidor de O Dia