Skip to content

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO ESTADUAL FAZEM PARALISAÇÃO NO DIA 9 DE AGOSTO

Os servidores da rede estadual de Educação vão paralisar as atividades no dia 9 de agosto. A paralisação de 24 horas é um protesto contra a ação do governador Sérgio Cabral no STF, pedindo o fim dos adicionais por tempo de serviço dos servidores. No mesmo dia será realizada uma assembleia às 14h, no Clube Municipal, na Tijuca (Rua Hadock Lobo, nº 359).

O governador, em maio, entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin nº 4782), no STF, contra nossos adicionais por tempo de serviço. Esta Adin atinge diretamente os triênios e até a diferença de 12% entre os níveis por tempo de serviço.

O governo também solicitou uma liminar, que pode ser concedida a qualquer momento. Os sindicatos reunidos no Muspe (Movimento Unificado dos Servidores Estaduais) criaram uma força tarefa de advogados para acompanhar o processo, mas a mobilização é fundamental para exigirmos que o governador retire sua Ação imediatamente.

Além dos triênios, os profissionais de Educação mantém suas reivindicações básicas: reajuste salarial para os professores; pagamento de enquadramento por formação para os funcionários; fim da terceirização e da meritocracia; e reconhecimento dos animadores culturais. (com informações do Sepe-RJ)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Claudia Maria Teixeira Rivas. Maria era serventuária aposentada e trabalhou na 1ª vara de família de Nova

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Joel Ciriaco. O velório está acontecendo hoje, 04 de julho, às 9h, na capela 05, no cemitério