Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

SERVIDORES DA JUSTIÇA PERNAMBUCANA MANTÉM GREVE INICIADA NO DIA 16 DE AGOSTO

Servidores do TJPE estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 16 de agosto. A paralisação reivindica a aprovação do Projeto de Lei nº 198/2007, que trata da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria.

Os servidores resolveram cruzar os braços para pressionar a Assembléia Legislativa do Estado e, assim, tentar agilizar a votação do projeto. Segundo Eljo Tenório, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Pernambuco (Sindjud-PE), a questão vem sendo discutida há mais de um ano e desde 1994, os servidores tiveram perdas salariais que passam dos 100%.

“Com esse projeto, gradativamente chegaremos a recuperação destas perdas. Não será de uma só vez, mas com a aprovação do projeto teremos perspectivas”, afirmou Tenório. Além da reposição das perdas, o projeto traz outros avanços, como qualificação profissional, Plano de Saúde, gratificação de risco de vida para os Oficiais de Justiça, auxílio-transporte, auxílio-alimentação, entre outros.

A categoria tem participado ativamente da mobilização. Já foram realizados atos, passeatas e assembléias. A avaliação do sindicato é que cerca de 90% dos cerca de 3.500 servidores ativos, estejam paralisados. Nova assembléia geral acontece na quinta feira, dia 30, quando serão avaliados os rumos do movimento.

Compartilhe