SERVIDORES DA JUSTIÇA PERNAMBUCANA MANTÉM GREVE INICIADA NO DIA 16 DE AGOSTO

Servidores do TJPE estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 16 de agosto. A paralisação reivindica a aprovação do Projeto de Lei nº 198/2007, que trata da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria.

Os servidores resolveram cruzar os braços para pressionar a Assembléia Legislativa do Estado e, assim, tentar agilizar a votação do projeto. Segundo Eljo Tenório, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Pernambuco (Sindjud-PE), a questão vem sendo discutida há mais de um ano e desde 1994, os servidores tiveram perdas salariais que passam dos 100%.

“Com esse projeto, gradativamente chegaremos a recuperação destas perdas. Não será de uma só vez, mas com a aprovação do projeto teremos perspectivas”, afirmou Tenório. Além da reposição das perdas, o projeto traz outros avanços, como qualificação profissional, Plano de Saúde, gratificação de risco de vida para os Oficiais de Justiça, auxílio-transporte, auxílio-alimentação, entre outros.

A categoria tem participado ativamente da mobilização. Já foram realizados atos, passeatas e assembléias. A avaliação do sindicato é que cerca de 90% dos cerca de 3.500 servidores ativos, estejam paralisados. Nova assembléia geral acontece na quinta feira, dia 30, quando serão avaliados os rumos do movimento.