SERVIDORES DO DEGASE À ESPERA DO REAJUSTE

Os 1.400 servidores do Degase (Departamento Geral das Ações Socioeducativas) ainda continuam esperando que o governo estadual corrija a mensagem enviada à Assembleia Legislativa, que concedeu reajuste de 5%, mas citou apenas os agentes de disciplina. O líder do governo na Casa, deputado Paulo Melo (PMDB) garantiu que houve erro na Mensagem 50 e que ele será corrigido, incluindo os demais funcionários.

O presidente do Sind-Degase, Marcos Aurélio, disse à Coluna que os agentes decidiram, em assembleia, suspender a greve que estava prevista para a zero hora de ontem (05/11) e acompanhar o processo de votação, que está marcado para a próxima terça-feira na Alerj.
Se o governo não corrigir o erro, os servidores prometem convocar nova assembleia com indicativo de greve, após sessão da Alerj. Marco Aurélio disse que conversou com alguns deputados da Casa e pediu para que eles apresentassem emendas, para assegurar os direitos de todos os servidores.

O presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), informou que o governador vetou o projeto aprovado na Casa, modificando a proposta original dos agentes penitenciários, com a promessa de enviar um outro exclusivo para os agentes do Degase.