SERVIDORES DO ESTADO FARÃO, AMANHÃ, PARALISAÇÕES E ATO CONTRA DEMOLIÇÃO DO HOSPITAL DO IASERJ

Os servidores do estado farão, amanhã (28/04), um Dia de Protesto Unificado, com ato, às 10 horas, em frente a Assembleia Legislativa (Alerj) e paralisações de 24 horas na Educação e na Justiça. O protesto é em defesa do Hospital Central do Iaserj, pertencente aos servidores, mas que está para ser demolido pelo governo do estado, e a primeira atividade de lançamento da campanha salarial unificada do funcionalismo estadual, coordenada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado (Muspe). Os servidores da Saúde, apesar de não paralisarem suas atividades, participarão do ato na Alerj.

Para os sindicatos que integram o Muspe, o Hospital do Iaserj não poderia te sido cedido por Cabral ao Inca, muito menos estar ameaçado de ser demolido, para dar lugar a um complexo do Instituto Nacional do Câncer, pois foi construído com as contribuições descontadas durante décadas dos contracheques dos servidores estaduais. A defesa do Iaserj e a campanha são as principais lutas do funcionalismo estadual para este ano. (informações do Sindsprev-RJ)