SERVIDORES DO HFSE FARÃO ASSEMBLEIA PARA ORGANIZAR LUTA CONTRA PRIVATIZAÇÃO

Na próxima quarta-feira (6/4), os funcionários do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE) farão assembleia, às 11 horas, no pátio interno da unidade (Pátio da Amendoeira). Entre os pontos de pauta estão a ampliação da luta contra a avaliação individual de desempenho e produtividade e pelo arquivamento da Medida Provisória 520.

Esta MP, editada no dia 31 de dezembro, último dia de mandado de Lula, criou a Empresa Brasileira de Administração Hospitalar S/A, que está autorizada a contratar mão de obra para os hospitais sem concurso publico pelo regime celetista, e empresas particulares para administrar unidades hospitalares. Outros temas em pauta na assembleia são o acúmulo de cargos no hospital e APH. (informações do Sindsprev-RJ)