Skip to content

Servidores do Judiciário Fluminense dizem sim à luta e vão parar no 18M!

Já temos uma parcial do resultado das assembleias locais realizadas neste início de março. E a categoria, por ampla maioria (95%), votou sim à convocação da Diretoria e do Conselho de Delegados para aderir à Greve Geral em Defesa dos Direitos e do Serviço Público, convocada para o dia 18 de março, próxima quarta-feira (18M).

Nossa mobilização deste dia começa na escadaria da Alerj, a partir das 10h da manhã, junto com os demais servidores estaduais. Ali, haverá reunião de representantes das entidades que compõe o Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fosperj) com o secretário da Casa Civil, André Moura, e parlamentares, entre eles o presidente da casa, André Ceciliano (PT), e o líder do governo, Márcio Pacheco (PSC). Em pauta, a recomposição das perdas inflacionárias determinada pela Constituição e prevista no Regime de Recuperação Fiscal. À tarde, seguimos para a Candelária, para nos juntar à grande concentração que acontecerá ali, reunindo servidores de todas as esferas.

Agora é hora de intensificar a nossa mobilização. Conversar com os colegas de serventia, com servidores de outras categorias, estudantes sobre a importância de cada adesão ao movimento, e de estar presentes nas atividades convocadas para esse dia. Nossa ação é imprescindível para barrar as ações do governo que atacam o serviço público e os servidores – que além de ter suas remunerações muito defasadas, estão ameaçados pelas Reformas que vêm para destruir.

Cada delegacia sindical deve organizar a vinda para a capital e, onde for possível, reunir servidores das demais categorias para virem juntos e fortalecer o movimento.

Em Assembleia realizada na quarta-feira (11), na sede do Sindjustiça-RJ, direção e sindicalizados acordaram pela realização de uma força-tarefa de convocação, no Fórum Central, para o 18M. Na segunda-feira, às 13h, servidoras e servidores comprometidos com a luta vão se reunir no corredor C da lâmina 1 e, a partir dali, percorrer as serventias em busca de conscientizar os colegas da importância de participação nesse dia de luta.

Todos ao 18M!

Vamos juntos fazer a Greve Geral!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X