Servidores do Judiciário Fluminense dizem sim à luta e vão parar no 18M!

Já temos uma parcial do resultado das assembleias locais realizadas neste início de março. E a categoria, por ampla maioria (95%), votou sim à convocação da Diretoria e do Conselho de Delegados para aderir à Greve Geral em Defesa dos Direitos e do Serviço Público, convocada para o dia 18 de março, próxima quarta-feira (18M).

Nossa mobilização deste dia começa na escadaria da Alerj, a partir das 10h da manhã, junto com os demais servidores estaduais. Ali, haverá reunião de representantes das entidades que compõe o Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fosperj) com o secretário da Casa Civil, André Moura, e parlamentares, entre eles o presidente da casa, André Ceciliano (PT), e o líder do governo, Márcio Pacheco (PSC). Em pauta, a recomposição das perdas inflacionárias determinada pela Constituição e prevista no Regime de Recuperação Fiscal. À tarde, seguimos para a Candelária, para nos juntar à grande concentração que acontecerá ali, reunindo servidores de todas as esferas.

Agora é hora de intensificar a nossa mobilização. Conversar com os colegas de serventia, com servidores de outras categorias, estudantes sobre a importância de cada adesão ao movimento, e de estar presentes nas atividades convocadas para esse dia. Nossa ação é imprescindível para barrar as ações do governo que atacam o serviço público e os servidores – que além de ter suas remunerações muito defasadas, estão ameaçados pelas Reformas que vêm para destruir.

Cada delegacia sindical deve organizar a vinda para a capital e, onde for possível, reunir servidores das demais categorias para virem juntos e fortalecer o movimento.

Em Assembleia realizada na quarta-feira (11), na sede do Sindjustiça-RJ, direção e sindicalizados acordaram pela realização de uma força-tarefa de convocação, no Fórum Central, para o 18M. Na segunda-feira, às 13h, servidoras e servidores comprometidos com a luta vão se reunir no corredor C da lâmina 1 e, a partir dali, percorrer as serventias em busca de conscientizar os colegas da importância de participação nesse dia de luta.

Todos ao 18M!

Vamos juntos fazer a Greve Geral!