O índice de reajuste salarial para servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em 2014 é de 6%, com os novos salários valendo a partir da data-base de 1º de março. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10/3), durante reunião entre representantes dos servidores e o desembargador Antônio Carlos Malheiros, presidente da Comissão Salarial do TJ-SP. Durante o encontro, Malheiros afirmou que “a conversa sobre o restante das pendências salariais existentes não se encerrou” e novas reuniões podem ocorrer nos próximos meses.
O presidente do Tribunal, José Renato Nalini, também participou do encontro. De acordo com ele, o déficit orçamentário ainda não foi resolvido, e isso impediu um reajuste maior. “Estou fazendo todos os esforços possíveis para que a Assembleia Legislativa e o governador assegurem o orçamento necessário para as prioridades do Judiciário. Tudo aquilo que pudermos fazer para melhorar será feito”, afirmou o desembargador aos representantes dos servidores do judiciário paulista.
Os servidores questionaram a direção do TJ-SP sobre valores pendentes relativos aos dissídios de anos anteriores, mudanças no adicional de insalubridade e no auxílio saúde e o pagamento do adicional de qualificação, entre outras reivindicações. Malheiros garantiu que todas as questões serão analisadas e discutidas em outros encontros. Antes do encerramento da discussão, o juiz assessor da presidência, Ricardo Felício Scaff, informou os presentes sobre a criação da Escola de Servidores do Tribunal de Justiça, com cursos exclusivos para os servidores. (com informações do Consultor Jurídico)