Até o dia 6 de novembro, os serventuários que desejarem poderão optar por alterar sua forma de recebimento do auxílio alimentação ou refeição. O processo é feito totalmente online, por meio do Portal de Magistrados e Servidores.
Dentro desse período, a categoria poderá acessar a plataforma e escolher uma das três modalidades de pagamento do benefício — totalmente em dinheiro; totalmente em cartão alimentação ou refeição; ou dividindo o valor igualmente entre cartão alimentação e cartão refeição.
Até o final do prazo, o serventuário poderá alterar a opção escolhida quantas vezes quiser. No entanto, o sistema será fechado no dia 6 de novembro. Depois dessa data, não será possível mudar a modalidade de pagamento do benefício até a janela de alterações do próximo ano. A modificação escolhida passa a valer já para o mês de dezembro.
A possibilidade de alterar a opção para recebimento do auxílio em 2018 está prevista no Aviso da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPES) nº 03/2018. Os servidores que desejam continuar recebendo o auxílio da forma como recebem atualmente não precisam fazer nenhuma solicitação.
Como alterar a forma de recebimento do benefício
Não é preciso fazer nenhuma requisição presencial para realizar o procedimento. Basta seguir os passos a seguir:
- Acesse o site do Tribunal de Justiça do estado (tjrj.jus.br), e clique na aba Magistrados, Servidores e Colaboradores na parte superior da página.
- Preencha os campos da tela de login com seu Usuário e Senha cadastrados no TJRJ;
- No menu da plataforma, clique em Auxílio Alimentação/Refeição;
- Siga as instruções que aparecerão na tela para mudar sua opção de recebimento.
A diretoria do Sindjustiça-RJ reforça que está à disposição para solucionar dúvidas sobre o processo de alteração. Caso tenha perguntas, entre em contato pelo telefone (21) 3528-1200.
Fonte: Sindjustiça-RJ