Sindjustiça RJ
Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

Servidores vão às ruas por seus direitos no dia 16 de maio

O Sindjustiça-RJ está convocando um grande ato em defesa dos direitos da categoria para o dia 16 de maio. A concentração começará às 14h, em frente ao Fórum Central, na capital do estado.

Entre as principais reivindicações da categoria, estão as perdas salariais acumuladas — que já ultrapassam 27%; a suspensão do prazo de 60 dias imposto para o Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA); a adoção de uma nova política de carreira para os serventuários e a revisão do método adotado para as progressões e promoções, que hoje ocorrem por vacância e deveriam ser automáticas.

O ato também será pelos direitos de reajuste dos auxílios transporte, creche e equiparação com a magistratura do auxílio alimentação, e da venda férias e pagamentos em pecúnia dos plantões extraordinários.

A pauta que será defendida no ato está diretamente relacionada ao enfrentamento à piora das condições de trabalho da categoria nos últimos anos. Os serventuários estão sobrecarregados e adoecidos, expostos a uma desvalorização sistemática que não faz jus ao trabalho de quem tornou o Judiciário estadual o mais eficiente do Brasil, de acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Não há mais espaço para que o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) continue empurrando as reivindicações dos servidores com a barriga. Está na hora de mostrar que, se a administração se recusa a dialogar sob uma perspectiva propositiva e resolutiva, os serventuários irão às ruas para mostrar sua força e seu comprometimento com a luta por direitos.

Além disso, os serventuários aproveitarão a manifestação para se posicionar contra a Reforma da Previdência que propõe a retirada de diversos direitos da classe trabalhadora.

No dia 16, o sindicato espera todos na rua para defender as condições de trabalho que todos os servidores merecem! Compareça e chame os colegas!

Serviço

Ato pelos direitos dos servidores do Poder Judiciário estadual

Data: 16/5/2019 (quinta-feira)

Horário: 14h

Local: Em frente ao Fórum Central (Avenida Erasmo Braga, 115 – Centro – Rio de Janeiro – RJ)

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe
Open chat
1
Receba mais notícias por WhatsApp
X
X