Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Sindjustiça-RJ convoca ato pela valorização da categoria para o dia 20 de setembro

Não é novidade que 2018 tem sido um ano de luta incessante pelos direitos dos serventuários. Com o apoio da categoria, o Sindjustiça-RJ está mobilizado para conquistar reivindicações centrais da nossa luta.

É com essa perspectiva que o sindicato está convocando o ato Cadê minhas reposições salariais? Cadê a valorização? para o dia 20 de setembro.  A concentração acontecerá em frente ao Fórum Central do Rio de Janeiro, no centro da capital, às 13h.

A manifestação vai reafirmar as pautas levantadas na campanha salarial da categoria deste ano.

A luta é pela reposição salarial de 5%, que no momento segue nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF) e pela correção inflacionária, cuja defasagem acumulada já ultrapassa os 27%; por condições de trabalho adequadas, com o equilíbrio da distribuição de tarefas entre os servidores, respeitando a convocação necessária de efetivo e sem realocações arbitrárias; e pela atribuição do abono natalino aos proventos dos aposentados.

O ato irá denunciar, conscientizar e mostrar a força da categoria contra o processo de precarização do Judiciário estadual, que promete afetar a vida de milhões de cidadãos fluminenses que dependem das instâncias judiciais para ter acesso a direitos básicos.

Nesse momento, apenas a união da categoria e a demonstração de que os servidores estão comprometidos com a luta poderá vencer o projeto de sucateamento deliberado dos serviços públicos que está em curso no Brasil.

Compareça e chame os colegas! É hora de atender ao chamado para lutar!

Serviço

Ato público Cadê minhas reposições salariais? Cadê a valorização?

Data: 20/9/2018 (quinta-feira)

Horário: 13h

Pauta: – Campanha salarial de 2018;

– Contra a terceirização/precarização das atividades no Tribunal de Justiça;

– Pelo pagamento do abono natalino dos aposentados.

Local: Em frente ao Palácio da Justiça do Estado do Rio de Janeiro – Fórum Central (Avenida Erasmo Braga, 115 – Centro – Rio de Janeiro – RJ)

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe