Skip to content

Sindjustiça-RJ convoca ato público por melhorias e reivindicações da categoria

ato público serventuários sindjustiçaO Sindjustiça-RJ tem lutado ao lado dos serventuários de forma incansável por novas conquistas e cumprimento dos direitos constitucionais que não estão sendo atendidos, apenas postergados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Mais uma vez, o descaso traz diversas angústias para os servidores, que são responsáveis pelo modelo de melhor eficiência entre os Judiciários estaduais no país – segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O histórico de tentativa de diálogo com administração é longo. Em 2019, com a posse da nova gestão do Tribunal, esse cenário se repete após uma série de atitudes que não condizem com a postura que se deve ter com quem constrói o dia a dia do Judiciário estadual.

Já são cinco anos sem reajuste. A reposição salarial de 5% referente a 2015, que conquistamos com muita luta, está parada no STF. Em 2016, 2017, 2018 a reposição foi zero. E agora é hora de não permitir que o mesmo aconteça em 2019.

A revisão da política de progressões e promoções de carreira é outro ponto importante que será reivindicado durante o ato. Apesar do consenso estabelecido com a administração anterior do TJRJ sobre a temporalidade de dois em dois anos, a nova gestão do órgão está considerando aumentar o período para três ou quatro anos, por considerar um risco para o orçamento dos próximos 10 anos. Porém essa visão está desrespeitando todo o acúmulo e a construção feita anteriormente. Essa mudança seria inadmissível, por isso os serventuários precisam se mobilizar para garantir a progressão de dois em dois anos.

O direito da venda de férias e os pagamentos em pecúnia dos plantões extraordinários estarão também na pauta de reivindicações.

Mobilização

O cancelamento de uma reunião sem qualquer tipo de justificativa no dia 26 de março, a ausência de garantias entregues pela presidência do Tribunal no dia 12 de abril, ou mesmo a falta de encaminhamentos dos termos resultantes do grande ato em 16 de maio são elementos que demonstram a necessidade de uma nova mobilização.

O Sindjustiça-RJ está convocando todos servidores que buscam os seus devidos direitos a ocuparem as ruas no próximo dia 8 de agosto, fazendo deste, um novo ato de denúncia sobre o descaso do Tribunal em atender às necessidades da categoria.

O ato iniciará às 13h e será em frente ao Fórum Central do Rio de Janeiro.

O descaso, a falta de iniciativa da administração, as más condições de trabalho – que afetam a saúde dos servidores – e a frequente ameaça aos direitos de uma categoria que clama por melhorias é o convite que gera forças para o ato acontecer.

Converse com colegas, junte forças para mais uma etapa da luta neste ato em busca de nossas conquistas!

5 anos sem reposição salarial

Sem promoção/progressão

Só promessa e embromação

Nossas conquistas terão o exato tamanho da nossa mobilização!

Serviço

Ato público dos serventuários da Justiça do Rio de Janeiro

Data: 8/8/2019 (quinta-feira)
Horário: 13h
Local: Em frente ao Fórum Central (Avenida Erasmo Braga, 115 – Centro – Rio de Janeiro – RJ)

 

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se