Skip to content

Sindjustiça-RJ convoca categoria para ato por reivindicações

O descaso do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) com os servidores não é de hoje.

Nos últimos anos, a categoria precisa passar por duras negociações por direitos dos servidores que são responsáveis por transformar o Judiciário estadual no mais eficiente do país.

Em 2019, com a posse da nova administração do Tribunal, o diálogo tem se tornado particularmente difícil, apesar dos esforços incansáveis do sindicato.

Uma reunião com entidades que representam os direitos de servidores públicos vinculados ao TJRJ marcada para 26 de março chegou a ser cancelada em cima da hora, sem qualquer aviso prévio ou justificativa plausível, em uma demonstração clara da falta de consideração com a categoria.

Mesmo no encontro emergencial convocado pela presidência no dia 12 de abril, foram poucas as garantias de que haverá soluções para as angústias e dificuldades dos serventuários.

Por isso, o Sindjustiça-RJ está convocando todos os servidores para ocuparem as ruas no dia 16 de maio, denunciando o descaso do Tribunal e exigindo a devida atenção às reivindicações da categoria.

A mobilização começará às 14h, em frente ao Fórum Central do Rio de Janeiro, para defender as principais pautas dos serventuários, incluindo as perdas salariais acumuladas, a revisão da política de progressões e promoções de carreira e a suspensão do prazo imposto para o Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA).

O ato também será pelos direitos de reajuste dos auxílios transporte, creche e equiparação com a magistratura do auxílio alimentação, e da venda férias e pagamentos em pecúnia dos plantões extraordinários.

Além disso, os serventuários aproveitarão a manifestação para se posicionar contra a Reforma da Previdência que propõe a retirada da diversos direitos da classe trabalhadora.

Se você não aguenta mais tanto descaso e má vontade com a saúde e as condições de trabalho da categoria, enquanto a magistratura recebe novos benefícios todos os dias, junte-se à essa luta e some forças ao ato! Venha para a rua no dia 16 e converse com os colegas sobre a importância de aderir à manifestação.

Serviço

Ato pelos direitos dos servidores do Poder Judiciário estadual

Data: 16/5/2019 (quinta-feira)

Horário: 14h

Local: Em frente ao Fórum Central (Avenida Erasmo Braga, 115 – Centro – Rio de Janeiro – RJ)

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se