Skip to content

Sindjustiça-RJ luta para que remoção voluntária venha antes de novas contratações

O Sindjustiça-RJ protocolou na Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) requerimento para que seja publicado edital de remoção voluntária dos servidores. A demanda é aguardada há tempos pela categoria e voltou à pauta do sindicato com a previsão de novo edital para concurso público, anunciado para fevereiro.

A intenção é permitir que os serventuários que já integram o quadro do funcionalismo fluminense possam optar por novos locais e postos de trabalho, disponíveis para remoção. “Com a proximidade deste novo edital de concurso, fizemos o requerimento à Corregedoria do Tribunal. Antes de qualquer chamada de novos concursados, queremos que seja aberto o edital de remoção voluntária para os que já se encontram no quadro”, defende o diretor-geral do Sindjustiça-RJ, Aurélio Lorenz.

A aplicação desse direito evitará remoções compulsórias, auxiliando na reorganização dos locais de trabalho, onde muitos servidores adoecem por sobrecarga de atividades. O edital de transferências, uma reivindicação constante do sindicato, permitirá a escolha de novas comarcas e serventias aos trabalhadores do Judiciário.

A última remoção voluntária no TJ-RJ foi autorizada em março de 2018. Por isso, o sindicato luta para uma atualização nos postos de trabalho antes do lançamento do edital para novos concursados, que deve ser publicado no próximo mês.

Vale-alimentação

Na última sexta-feira (24), o Sindjustiça-RJ protocolou requerimento à presidência do Tribunal para que se abra novo prazo para a escolha do tipo de benefício para refeições.

O pedido foi feito após reclamações de servidores quanto à aceitação da nova operadora do cartão, que passou do Alelo para o Sodexo. “Muitos não se adaptaram à mudança e agora requerem o pagamento em dinheiro. Como o prazo para este pedido acabou em dezembro, solicitamos a reabertura de nova data para as solicitações dos servidores”, explica o diretor-geral do Sindjustiça-RJ, Aurélio Lorenz.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X