Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

31 anos do Sindjustiça-RJ: uma trajetória de luta e defesa dos serventuários

Neste dia 25 de janeiro, o Sindjustiça-RJ completa 31 anos de existência.

São mais de três décadas de luta pelos direitos e pela valorização dos serventuários do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), na defesa daqueles que atuam diariamente para garantir justiça, empenhados dia e noite em prestar o melhor serviço possível à sociedade fluminense.

É graças aos serventuários que o Sindjustiça-RJ existe!

Quando a entidade surgiu, em 1989, a democracia brasileira se restabelecia depois de um longo e sombrio período de exceção.

Era a época de retomar a voz em prol dos direitos dos servidores. Era a vez de construir um Estado comprometido com as suas prerrogativas sociais, colocando o cidadão em primeiro plano no jogo de interesses que há na sociedade.

Em 2020, como sabemos, o cenário é diferente. A retirada de direitos se tornou rotineira e a desvalorização, crônica.

A atual ofensiva de setores que visam a diminuição do tamanho do Estado vem desafiando os servidores a se mobilizar contra a retirada de garantias. Com os serventuários do TJRJ não é diferente.

No cenário local, essa ofensiva se traduz em um desrespeito permanente. A corrosão salarial dos serventuários, autorizada e imposta pelos mais diversos âmbitos do Poder Público, é um dos grandes desafios da categoria.

A luta contra o assédio moral e por melhores condições de trabalho se tornou ainda mais urgente por um simples motivo: estamos adoecendo cada vez mais rápido.

Seguiremos nos mobilizando contra essas injustiças sem esquecer, claro, das sucessivas propostas de descaracterização do funcionalismo público que tramitam no Congresso Nacional.

Direitos históricos, como a estabilidade e as progressões, estão na mira daqueles que desejam um Estado completamente voltado ao mercado e não à população.

Nesta data simbólica, a diretoria do Sindjustiça-RJ parabeniza, sobretudo, os serventuários. Não há entidade sem a luta dos servidores.

Somos o Sindjustiça-RJ desde 1989 e o seremos até quando for necessário lutar por respeito e dignidade.

Parabéns aos serventuários!

Parabéns ao Sindjustiça-RJ

Nossas conquistas serão do tamanho da nossa mobilização!

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe
Open chat
1
Receba mais notícias por WhatsApp
Powered by