Sindjustiça-RJ organiza palestra sobre 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) em Itaperuna

No dia 8 de junho, o Sindjustiça-RJ levará a palestra 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: importância e desafios nos novos tempos ao Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Itaperuna, no noroeste do estado do Rio de Janeiro.

O encontro acontecerá a partir das 16h e terá como tema a aplicação contemporânea das diretrizes estabelecidas na Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), que completa sete décadas de existência em dezembro.

A palestra ficará a cargo do juiz João Batista Damasceno, doutor em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Para a diretora de organização político-sindical do Sindjustiça-RJ, Ana Paula do Couto Alves, o debate sobre os princípios previstos na DUDH é do interesse de todos os brasileiros, principalmente no âmbito do respeito aos direitos civis. “Temos visto distorções do significado de direitos humanos e até mesmo ataques institucionais a essas diretrizes. É importante que todos participem da construção desse diálogo, especialmente nesses tempos em que as instituições estão ficando cada vez mais fragilizadas”, reforça.

Para os participantes, o evento será contabilizado para a Escola de Administração Judiciária (ESAJ).

Serviço

Palestra 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: importância e desafios nos novos tempos

Data: 8/6/2018, sexta-feira

Horário: 16h