Sindjustiça-RJ realiza doação de fraldas geriátricas para abrigo de idosos

A solidariedade é um componente fundamental para a construção da sociedade em que o Sindjustiça-RJ acredita. Com esse pensamento como norte e o apoio de vários serventuários, o sindicato doou dezenas de pacotes de fraldas geriátricas para o Abrigo do Cristo Redentor do Estado do Rio de Janeiro (Acrerj).

A instituição fica em São Gonçalo e é o lar de mais de cem idosos em situação de vulnerabilidade social. As doações foram feitas por serventuários aposentados na confraternização do segmento, que aconteceu no dia 13 de dezembro. Os itens foram entregues ao abrigo no dia 14 do mesmo mês.

Com mais de 70 anos de história, o Acrerj foi abandonado pelo poder público nos últimos anos. A redução dos repasses do governo do estado levou a entidade a contrair uma dívida milionária. Agora, seus residentes passam por uma situação delicada: a escassez de itens essenciais para o dia a dia.

Solidariedade e empatia foram palavras de ordem

A diretora geral do sindicato Claudia Fernanda Salgado, conta que a iniciativa das doações foi de um grupo de serventuárias da Comarca de Cachoeiras do Macacu que já realiza a ação há anos. A ideia foi abraçada pelo Sindjustiça-RJ para reforçar o comprometimento da entidade com a comunidade e para contribuir com a construção de um Rio de Janeiro mais empático e igualitário.

“O envolvimento do sindicato com a ação aumentou muito o alcance dos pedidos de doações. Nossa categoria tem a qualidade especial de ser zelosa e preocupada com o bem-estar do próximo, já que a empatia é uma característica que desenvolvemos ao trabalhar no Judiciário. Estamos muito contentes por termos feito a diferença na vida dos moradores do abrigo, e muito gratos pelo apoio dos serventuários”, afirma Claudia.

A entrega dos donativos também teve a participação da diretora suplente do sindicato Suzana Barbosa de Souza, das servidoras aposentadas Neide Mesquita e Mariângela Monteiro e de funcionários do Sindjustiça-RJ.O sindicato agradece a todos que tornaram a ação possível!

Fonte: Sindjustiça-RJ