Skip to content

Sindjustiça-RJ realizará workshop sobre violência doméstica em Santo Antônio de Pádua

O Dia Internacional da Mulher é um momento de reflexão sobre a luta pela igualdade de gênero e por uma sociedade segura para todas as mulheres. Por isso, em homenagem ao dia, o Sindjustiça-RJ irá promover um workshop especial sobre violência doméstica.

A atividade acontecerá no município de Santo Antônio de Pádua, na subsede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), parceira do sindicato na organização do debate.

A violência contra a mulher é um grave problema social que exige o comprometimento de toda a sociedade para ser solucionado. Só nos últimos dois anos, foram registrados 177 casos de feminicídio no estado do Rio de Janeiro, de acordo com dados do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Programação

O workshop irá começar às 17h, com abertura da juíza do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Santo Antônio de Pádua, Mayane de Casto Eccard.

Às 18h, o tecnólogo em segurança pública social Márith Eiras Scot dará início à palestra Violência, machismo e segurança pública. Elementos intrínsecos de coexistência no atendimento a violência doméstica.

O convidado também é mestrando em Educação na Universidade Federal Fluminense (UFF), com a pesquisa Violência contra a mulher – um estudo etnológico para aplicação pedagógica da Lei Maria da Penha.

Serviço

Workshop em homenagem ao Dia Internacional da Mulher – Violência, machismo e segurança pública. Elementos intrínsecos de coexistência no atendimento a violência doméstica

Data: 15/3/2019 (sexta-feira)

Horário: 17h

Local: Subsede da OAB em Santo Antônio de Pádua (Rua Vicente Bellot, 150 – Beira Rio – Santo Antônio de Pádua – Rio de Janeiro)

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

Homenagem do Sind-Justiça aos colegas que ajudam a transformar vidas, lutando pelos direitos sociais. SIND-JUSTIÇA

COVID EM CAMPOS

Fomos informados de que dois prestadores de serviço faleceram nesta semana no Fórum de Campos, vítimas da Covid e que alguns servidores e outros prestadores

X