Sindjustiça-RJ terá estande no Festival de Comunicação Sindical e Popular. Saiba como participar

No dia 24 de julho, o Sindjustiça-RJ participará do 2º Festival de Comunicação Sindical e Popular, que acontece na Cinelândia, no centro da capital, onde o sindicato e os serventuários terão oportunidade de conversar com a população sobre o desmonte que está sendo implementado no Poder Judiciário estadual e suas consequências para o acesso à Justiça. A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) também estará presente no evento.

Para a diretora de organização político-sindical do Sindjustiça-RJ, Ana Paula do Couto Alves, a atividade representa uma grande oportunidade de fortalecer o diálogo com a população do Rio de Janeiro, expondo retrocessos na Justiça do estado que não são denunciados pela mídia tradicional.

“Ninguém melhor do que os próprios serventuários, que vivem na pele as dificuldades da carreira e a preocupação em manter a qualidade do atendimento à população, para compartilhar o que realmente está acontecendo no Judiciário fluminense e qual será o verdadeiro preço da política que está sendo adotada pelo Tribunal de Justiça”, defende Ana Paula.

Na ocasião, o Sindjustiça-RJ também fará o lançamento de uma cartilha informativa denunciando a precarização do Judiciário fluminense.

Como participar

Para que a participação do sindicato no Festival promova a conscientização desejada, o engajamento dos serventuários é imprescindível. É muito importante que a categoria compareça, conversando com a população e auxiliando na distribuição das cartilhas.

Servidores que desejem participar não precisam realizar nenhum tipo de inscrição — é só comparecer no dia da atividade com muita vontade de ajudar!

Dúvidas sobre a organização e preparação para o evento podem ser encaminhadas para o WhatsApp do sindicato, pelo número (21) 99909 5882, ou para o e-mail sindjustica@sindjustica.org.br.

Sobre a atividade

A 2ª edição do Festival de Comunicação Sindical e Popular é organizada pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC). A entidade não-governamental é referência nacional no desenvolvimento de ações de incentivo à comunicação entre movimentos sociais, sindicatos e sociedade.

Em 2018, os temas do evento serão Ditadura civil-militar brasileira (1964-1985), A resistência ontem e hoje e 50 anos de maio de 1968. O cronograma de atividades foi estruturado para ocupar o espaço público no centro do Rio de Janeiro com rodas de conversa, aulas públicas e manifestações artísticas sobre a luta dos trabalhadores, propondo uma convergência entre mobilizações históricas e reivindicações contemporâneas da sociedade brasileira.

2º Festival de Comunicação Sindical e Popular

Data: 24/7/2018 (terça-feira)