Sindjustiça RJ
Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

Sindjustiça-RJ vai às ruas em ato contra a Reforma da Previdência na próxima sexta-feira (22)

O dia 22 de março será uma data de mobilização nacional contra a Reforma da Previdência, em defesa da Seguridade Social e dos direitos previdenciários de todos os brasileiros.

Conforme anunciado anteriormente no site do Sindjustiça-RJ, o sindicato estará presente no ato unificado da capital do estado, que terá a presença de trabalhadores de diversas categorias, além de entidades sindicais e movimentos sociais.

A manifestação será realizada a partir das 16h, na Candelária, de onde seguirá até a Estação Central do Brasil.

Para reafirmar a união e a força dos serventuários, a categoria fará uma concentração própria às 15h, em frente ao Sindjustiça-RJ. De lá, os servidores seguirão para o ponto de encontro do ato principal.

Por que se manifestar contra a Reforma da Previdência?

A Reforma apresentada pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 é baseada em uma argumentação que já foi desmentida pela CPI da Previdência.

A investigação, realizada em 2017 pelo Congresso Nacional, atestou que não há deficit, que os principais riscos ao atual sistema são a sonegação de grandes empresas e os desvios dos recursos para outras áreas. O relatório que compila as conclusões foi aprovado por unanimidade na época.

Portanto, as alterações que estão sendo propostas pelo Governo Federal não irão fortalecer a Previdência.

O resultado será o contrário: reduzirá os valores de aposentadorias, pensões e outros benefícios, poderá destruir o sistema de proteção social, e não enfrentará os verdadeiros problemas que afetam as contas do sistema.

É indispensável que toda a categoria vá às ruas no dia 22 para defender a Seguridade Social e o combate às desigualdades — que serão aprofundadas se a Reforma for aprovada. Todos juntos lutando pelos direitos e pelo futuro de todos os brasileiros!

Serviço

Ato contra a Reforma da Previdência

Data: 22/3/2019(sexta-feira)

Horário: concentração a partir das 15h

Local: em frente ao Sindjustiça-RJ (Travessa do Paço, 23– Centro – Rio de Janeiro – RJ)

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe
Open chat
1
Receba mais notícias por WhatsApp
X
X