SITE FÓRUM JUSTIÇA SERÁ LANÇADO DIA 24 NO MUSEU DA REPÚBLICA

Iniciativa da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e do Grupo de Pesquisa Direitos Humanos Poder Judiciário e Sociedade (DHPJS/UERJ), o site Fórum Justiça será um espaço aberto a movimentos sociais, organizações da sociedade civil e agentes públicos do sistema de justiça para discutir política judicial com participação popular, enfatizando a justiça como serviço público.

O lançamento será no próximo dia 24 de novembro, no Museu da República, à Rua do Catete, 153. a programação terá início às 18h, com a exibição dos filmes “Amor?”, de João Jardim, e “O veneno está na mesa”, de Silvio Tendler.

Em seguida haverá a apresentação do site, num debate de que participarão Antônio Escrivão Filho (Terra de Direitos), Antonio Maffezzoli (Associação Nacional de Defensores Públicos), Carmen Campos (Associação Latino-Americana e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher) e Ney Strozake (Setor de Direitos Humanos do MST)

Às 20h30 haverá o lançamento do livro Lei Maria da Penha: comentada em uma perspectiva jurídico-feminista, organizado por Carmen Campos (Cladem/Themis). (com informações da OAB-RJ)