Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

SITE FÓRUM JUSTIÇA SERÁ LANÇADO DIA 24 NO MUSEU DA REPÚBLICA

Iniciativa da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e do Grupo de Pesquisa Direitos Humanos Poder Judiciário e Sociedade (DHPJS/UERJ), o site Fórum Justiça será um espaço aberto a movimentos sociais, organizações da sociedade civil e agentes públicos do sistema de justiça para discutir política judicial com participação popular, enfatizando a justiça como serviço público.

O lançamento será no próximo dia 24 de novembro, no Museu da República, à Rua do Catete, 153. a programação terá início às 18h, com a exibição dos filmes “Amor?”, de João Jardim, e “O veneno está na mesa”, de Silvio Tendler.

Em seguida haverá a apresentação do site, num debate de que participarão Antônio Escrivão Filho (Terra de Direitos), Antonio Maffezzoli (Associação Nacional de Defensores Públicos), Carmen Campos (Associação Latino-Americana e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher) e Ney Strozake (Setor de Direitos Humanos do MST)

Às 20h30 haverá o lançamento do livro Lei Maria da Penha: comentada em uma perspectiva jurídico-feminista, organizado por Carmen Campos (Cladem/Themis). (com informações da OAB-RJ)

Compartilhe