Skip to content

TJ-SC ADVERTE JUÍZES POR DISCUSSÃO SOBRE DECISÕES NO FACEBOOK

Dois magistrados de Santa Catarina foram advertidos pela Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) após discutirem com advogados, por meio do Facebook, a respeito de uma decisão judicial. A desembargadora Salete Sommariva, corregedora-geral da Justiça à época do caso, acolheu o pedido da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil e da Comissão de Defesa das Prerrogativas da entidade, convocando os dois juízes para esclarecimentos.

Ela orientou ambos a não se manifestarem publicamente sobre processos que não foram julgados, além de pedir maior reflexão antes da postagem de comentários na rede social. A desembargadora também determinou que os magistrados não podem utilizar o Facebook durante o horário de expediente, mesmo que de forma breve ou com recursos particulares. (informações do Consultor Jurídico)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Érika Jardim. Érika era Secretária da 1ª Vara Cível da Regional de Alcântara. O velório será neste