Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

TJRJ abre novo período para adesão ao PIA

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) publicou a abertura de um novo prazo para adesão ao Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA) na manhã desta segunda-feira (20).

A nova publicação contempla os servidores que não aderiram à iniciativa no prazo de sessenta dias a contar da data em que preencheram os requisitos para a aposentadoria.

O Sindjustiça-RJ esclarece que esta nova oportunidade para o PIA é apenas uma janela para os que perderam o prazo de fixado de 60 dias, que  ainda mantém. A suspensão desse tempo limite é uma das pautas que continuarão sendo negociadas com a administração do TJ e estava, inclusive, entre as reivindicações do ato realizado pela categoria na última quinta-feira (16). A publicação também manteve o pagamento da conversão pecuniária de férias e licenças prêmio não gozadas em intervalos de 6 em 6 meses.

Portanto, todos os serventuários que já cumpriram os requisitos para se aposentar, perderam o prazo de 60 dias estipulado pela Administração e desejem participar do Programa têm até o dia 17 de julho uma nova oportunidade  para manifestar seu interesse.

Entretanto a recomendação do sindicato é que as solicitações sejam feitas até 31 de maio para que o pagamento dos benefícios e das primeiras parcelas de férias e licenças seja realizado no contracheque de julho deste ano.

Quem requerer a adesão a partir de 1º de junho só receberá os valores de janeiro de 2020 em diante.

O Sindjustiça-RJ reitera a importância de que todos os interessados solicitem a adesão ao PIA o mais rápido possível para conseguir receber ainda em 2019. O sindicato está à disposição da categoria para esclarecer dúvidas e orientar os servidores sobre o processo.

Caso necessite de esclarecimentos, entre em contato pelo telefone (21) 3528-1200.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe
1
Receba mais notícias por WhatsApp
Powered by