7º Conselho de Delegados acontece em 31 de maio com debate sobre a Greve Geral

A próxima reunião do Conselho de Delegados Sindicais do Sindjustiça-RJ já está agendada! A 7ª reunião do grupo está agendada para o dia 31 de maio, às 13h, no auditório do sindicato.

Todos os delegados sindicais estão convocados para comparecer à atividade, que terá abono de ponto para os participantes.

Pauta prevê discussões sobre a mobilização da categoria

Dessa vez, a reunião irá discutir a participação da categoria em atos em defesa dos direitos dos serventuários.

O encontro irá começar com um apanhado dos resultados da manifestação realizada no dia 16 de maio. Naquela data, os serventuários foram às ruas em defesa de suas pautas e conseguiram, junto com o Sindjustiça-RJ, se reunir com o Tribunal de Justiça para discuti-las.

Durante a reunião serão feitos encaminhamentos relacionados aos próximos passos da luta da categoria. O Sindjustiça-RJ contará com a presença da assessora jurídica do sindicato, Araceli Rodrigues, que falará sobre o impacto da reforma para o servidor público, e do coordenador do núcleo carioca da Auditoria Cidadã da Dívida, Paulo Lindsay, para falar sobre a dívida pública.

Em seguida, os delegados irão discutir a adesão da categoria à Greve Geral contra a Reforma da Previdência, convocada por centrais sindicais para 14 de junho.

Em caso de dúvidas sobre a atividade, não hesite em entrar em contato com o sindicato pelo telefone (21) 3528-1200.

Conselho de Delegados Sindicais

Data: 31/5/2019 (sexta-feira)

Horário: 13h

Pauta: – Avaliação do ato realizado em 16 de maio;

– Definição dos rumos da luta referentes à pauta interna;

– Greve Geral contra a Reforma da Previdência em 14/6

Local: Auditório do Sindjustiça-RJ (Travessa do Paço, 23, 13º andar – Centro – Rio de Janeiro-RJ)

Mais informações: (21) 3528-1200

Fonte: Sindjustiça-RJ