Skip to content

Promoção

Poderiam me esclarecer como ficará a questão das promoções que com o novo plano de cargos entrará em vigor em janeiro de 2024? Será a cada 18 meses. Mas como será a contagem? Zera a contagem em janeiro ou continuará a contagem? Por exemplo, minha ultima promoção foi abril de 2023. Terei outra em outubro de 2024 ou junho de 2025 (caso zere a contagem)?

Resposta do Dep. Jurídico

A contagem passará a contar a partir de janeiro de 2024, com a seguinte divisão:
Em dezembro deste ano, a Administração vai dividir cada classe e padrão por 18. E cada grupo desse terá promoção em cada mês.

Imaginemos o B7, por exemplo. Este exemplo serve tanto para Técnico quanto para Analista.

Todo mundo que é B7 vai ser dividido em 18 grupos. Vamos supor que tenhamos 1.800 servidores no B7. Eles serão divididos, neste exemplo hipotético, em 18 grupos de 100 pessoas. A partir de janeiro de 2024, a cada mês um destes 18 grupos vai ter promoção. Como são 18 grupos, a promoção iniciada em janeiro de 2024 vai se estender até junho de 2025. Quando chegar em julho de 2025, o primeiro grupo terá a sua segunda promoção e assim sucessivamente, começando tudo de novo. Ou seja, a cada 18 meses o servidor terá promoção.

Em dezembro deste ano (2023), para organizar estes grupos, a Administração vai publicar uma lista de antiguidade. Os servidores que estão há mais tempo sem promoção serão promovidos primeiro a partir de janeiro de 2024. Ex: quem teve a última promoção em fevereiro de 2022 estará, em dezembro deste ano, há quase 2 anos sem promoção, então será promovido no primeiro ou nos primeiros grupos. Já quem tiver promoção em outubro deste ano, por exemplo, quando chegar em dezembro, como teve promoção há apenas dois meses, ele ficará nos grupos finais dentre os 18 de sua classe e padrão. Mas todos terão promoção dentro destes 18 meses. E, depois que tiver a primeira promoção, ficará fácil saber quando será a próxima, que ocorrerá 18 meses depois, podendo planejar melhor a sua vida e o seu orçamento.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp