Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

Saia do mundo virtual. Vamos para as ruas por nossos direitos no dia 17

De nada adianta reclamar e não ser ouvido.

As redes sociais são um forte e poderoso apoio, mas chegou a vez de levar às ruas novamente as reivindicações dos servidores do “mais produtivo Tribunal de Justiça do país”.

No dia 17 de outubro (quinta-feira), os serventuários estarão em frente ao Fórum Central, às 13h30, em um grande ato pela data-base e contra a desvalorização que os serventuários sofrem, dia após dia.

Por respeito e por dignidade, vamos às ruas.

Só a nossa mobilização trará vitória

Após muita negociação, o direito às progressões e promoções automáticas dos serventuários do estado do Rio de Janeiro foi aprovado na segunda-feira (7) no Órgão Especial, por unanimidade. Saiba mais clicando aqui.

Para os servidores do TJRJ esta foi – a custo de muito suor e dedicação – mais uma vitória em um emaranhado de batalhas travadas por direitos. Foi um avanço pontual, mas importante.

Mas na terça-feira (8), os serventuários e o Sindjustiça-RJ sofreram uma tentativa de desmoralização pelo jornalista Rodolfo Schneider, em programa matinal da Band News FM. Você pode conferir a resposta do Sindjustiça-RJ clicando aqui.

Embora tal desrespeito não tenha afetado a decisão do Órgão Especial, ele foi direcionado também para influenciar os deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e os cidadãos comuns, que estão sendo contaminados por discursos de ódio contra os servidores e o serviço público.

Por isso, precisamos romper as barreiras da nossa própria categoria, dialogar com a sociedade (que é quem se beneficia do trabalho dos serventuários) e pressionar todas as instâncias pela implementação da nossa data-base.

Mas só conseguiremos isso se tivermos capacidade coletiva para mostrar nossa força.

Grande ato pelos direitos dos serventuários do TJRJ

Data: 17 de outubro (quinta-feira)

Horário: 13h30

Local: em frente ao Fórum Central

Pautas: reivindicação da data-base, e contra as situações de assédio e desvalorização dos serventuários do TJRJ

Chega de silenciamento.

Nossas conquistas serão do tamanho de nossa mobilização.

Fonte: APUFPR

Compartilhe
1
Receba mais notícias por WhatsApp
Powered by